5 erros no enredo de Friends que você não percebeu!

Confira 5 erros no enredo de Friends que provavelmente você nem reparou.

Friends

Dentre várias séries ao redor do mundo poucas tiveram tão prestígio e são faladas na atualidade. Uma que é um ícone atemporal é ‘Friends’. A série que conta a história de seis amigos que vivem na cidade de Nova York ainda se mantém no “auge” das séries mais assistidas de todos os tempos. Ainda me lembro como se fosse hoje, dia 25 de setembro quando o primeiro episódio foi ao ar. Já são 26 anos desde o lançamento da premiere mundial.

Friends
Reprodução: NBC

Conhecendo um pouco de Friends

‘Friends’ é uma série que conta as história de um famoso grupo de amigos que vivem na famosa cidade de Nova York. Tais amigos, Rachel Green, Ross Geller, Monica Geller, Chandler Bing, Joey Tribbiani e Phoebe Buffay.

Diferente de alguns seriadores, os fãs do seriado são bem detalhistas quando se diz respeito a erros e inconsistências no que tange a série. Um ponto disso é que Friends já foi e ainda é reexibida várias vezes e isso faz com que os fãs comecem a detectar os erros técnicos que se passaram nos olhos dos criadores da série. Mas a gente que é fã está aqui para expor mesmo (hahahaha).

Conheça agora cinco erros que aconteceram nos episódios de Friends.

Cuidado! Aproveita a pandemia e atualiza Friends. (NBC)

5 erros de enredo nos episódios de Friends

01. A primeira é a longa gravidez de Rachel. Sabemos que uma gravidez de um humana tem o período máximo de nove meses, mas parece um ano? Acho que se perderam por aí.

No seriado, Rachel levou um tempo de 12 meses para finalmente dar à luz a sua filha Emma, e o resultado disso foi devido o encontro inusitado que a personagem teve com Ross.

02 – Datas de nascimentos bem estranhas: Em um dos episódio Rachel diz a Guther que seu aniversário é 5 de maio. Porém, em outro episódio quando Rachel entrega sua carteira de identidade a um policial, podemos ver claramente que ela é do signo de aquário. Tá confuso, né? Eu sei.

Sem mencionar que quem nasce em 5 de maio é do signo de touro. Mais a frente, temos Ross que diz também fazer aniversário em outubro e outras vezes em dezembro. Para acabar mais com vocês, durante várias temporadas ele repetiu que tinha apenas 29 anos, o que claramente não é uma verdade.

03 – Primeira vez que Rachel e Chandler se conheceram.(Qual delas? rs) Os amigos se conheceram no Central Park, uma cafeteria de esquina no meio da cidade de Nova York. Lá, Rachel e Chandler mostra que eles se conheciam bem antes do primeiro encontro. Isso é descoberto através dos flasbacks que a série tem.

Em um deles, por exemplo, podemos ver o casal juntos no dia de Ação de Graças na casa de Monica e Ross os quais são seus amigos. Em outro momento, temos um episódio que nos revela que eles já tinham se batido três anos antes, mas não era algo ‘oficial’ ainda. Vai entender o quanto de vezes esses dois já não se viram.

04 – O irmão de Phoebe, que já havia aparecido na série. Mas como? Em um dos episódios Phoebe encontra seu meio-irmão, filho apenas de seu pai. Um jovem garoto que gosta de tocar fogo por onde passa e que no final das contas acabaria sendo pai de trigêmeos.

Engraçado de tudo isso é que o mesmo ator aparece numa cena icônica sobre um preservativo. Mas é claro que isso nunca foi mencionado na série. Os roteiristas disseram que gostaram tanto da atuação do ator, que então, resolveram contratá-lo para fazer parte do elenco. Isso que eu digo que é ser sortudo.

05 – Alteração dos números dos apartamentos! Você nunca reparou que os protagonistas moravam nos apartamentos 4 e 5 no início da série e, depois, se mudaram para 19 e 20?

Não parece algo que digamos fazer sentido algum, considerando que as casas ainda eram as mesmas, mas os responsáveis pelos seriado viram que a troca nos números dos apês foi uma necessidade precisa de enredo.

A lógica indica que os apartamentos 4 e 5 estariam no térreo. Isso impediria que os protagonistas tivessem cenas no terraço da casa de Rachel e Monica, como aquelas em que espionavam seu vizinho, o misterioso “homem feio e nu”.