Netflix
Reprodução: Netflix

Altered Carbon é uma sucessão americana de televisão online cyberpunk criada por Laeta Kalogridis e baseada no novela de 2002 do mesmo título do responsável inglês Richard K. Morgan .

Em um universo aonde a conhecimento pode estar transferida para diferentes corpos, Takeshi Kovacs, um ex-soldado que virou investigador, deve decidir um homicídio.

A primeira temporada consiste em dez episódios e estreou no Netflix em 2 de fevereiro de 2018. Em 27 de julho de 2018, a sucessão foi renovada para uma segunda fase de oito episódios,  que será lançada em 27 de fevereiro de 2020. A sucessão recebeu críticas positivas.

A série acontece mais de 360 ​​anos no futuro,  juntamente a pluralidade dos episódios ambientados no ano de 2384, em uma metrópole futurista conhecida conforme Bay City.

No futuro, as memórias e a conhecimento de uma personagem podem estar decantadas em um mecanismo em forma de disco apelidado pilha cortical , que é implantado nas vértebras na parte de trás do pescoço. Esses dispositivos de armazenamento são de design extraterrestre e têm engenharia reversa e artefacto em volume.

Os corpos físicos humanos ou sintéticos são chamados de “mangas” e as pilhas podem estar transferidas para novos corpos depois a morte, mas uma pessoa além disso pode estar morta se sua pilha for destruída.

Embora isso teoricamente signifique que qualquer pessoa possa existir para sempre, somente os mais ricos, conhecidos conforme “Meths” em referência a Methuselah, têm os meios para fazê-lo através de clones e armazenamento distante de suas consciências em satélites.

Takeshi Kovacs, um espião desconfiado com habilidades mercenárias, é o único militar sobrevivente dos enviados, um bando indomável fracassado em um levante contrário a nova ordem mundial.

250 anos depois a demolição dos enviados, sua pilha é retirada da cadeia por Meth Laurens Bancroft, 300 anos, um dos homens mais ricos dos mundos assentados. Bancroft lhe dá a escolha de decidir um homicídio – do próprio Bancroft – para obter uma nova oportunidade de vida

A Netflix encomendou a sucessão em janeiro de 2016, quinze anos após de Laeta Kalogridis ter apurado o romance com a finalidade de compor um longa-metragem .  

De acordo com Kalogridis, a essência complexa do romance e seu material aprovado conforme R significava que era uma extração difícil para os estúdios antigamente da Netflix confiar a sucessão. O projeto foi um dos vários dramas encomendados em pouco tempo pela Netflix, que se comprometeram a consumir US $ 5 bilhões em assunto original.

Kalogridis escreveu o guia e atuou conforme produtor executivo e showrunner . Steve Blackman atuou como co-showrunner.  David Ellison, Dana Goldberg e Marcy Ross, da Skydance Television, igualmente atuaram conforme produtores, assim conforme Brad Fischer e James Vanderbilt, da Kalogridis ‘Mythology Entertainment. Miguel Sapochnik dirigiu o episódio piloto .Morgan serviu como consultor entrementes a manufactura do projeto. 

A série foi declaradamente a manufactura mais cara da Netflix até hoje.  Os custos de produção não foram divulgados, mas Kinnaman disse que tinha “um orçamento grande do que as três primeiras temporadas de Game of Thrones “.

Altered Carbon, famosa sucessão de ilusão científica da Netflix, acaba de lucrar o trailer legendado da 2ª fase. Confira adiante.

juntamente a prévia, os fãs podem avistar mais de Anthony Mackie, o Falcão da Marvel e Vingadores: Ultimato, como Takeshi Kovacs, o protagonista importante da sucessão. Na 1ª temporada, a figura foi vivida por Joel Kinnaman.

A ilusão científica da Netflix, que se passa em um paramento Terra futurista e aniquilado, acompanha o militar da relutância Kovacs no centro da luta entre pessoas que são consideradas imortais e a justiça.

No enredo, os corpos dos humanos não passam de capas, que podem ser substituídas ao passo que a alma de cada individualidade está implantada em uma condição de HD.

A 2ª temporada de Altered Carbon chega para todos os assinantes da Netflix no dia 27 de fevereiro deste ano.