Consegue acertar essas 20 perguntas sobre Grey’s Anatomy?

Grey's Anatomy

Será que você consegue acertar essas 20 perguntas sobre Grey’s Anatomy? Vamos testar seus conhecimentos com esse quiz de Grey’s Anatomy com 20 perguntas sobre a série.

Grey’s Anatomy é um drama médico que continua a ter sucesso apesar de todos os altos e baixos já enfrentado pelo seriado norte americano.


A série teve sua estreia em 27 de maro de 2005, a emissora que a produz é ninguém menos que a ABC, responsável por diversos outros sucessos conhecidos atualmente.

Grey’s foi escrita por Shonda Rhimes, que teve a ideia da série após assistir um documentário onde mostrava médicos fazendo cirurgias.

ABC a emissora de Grey’s Anatomy

Grey's  Anatomy


Alguns seriados que podem ser citados, da emissora com grande aceitação do público, são How to Get Away with a murder, The Good Doctor e Agents of S.H.I.E.L.D.


Para quem não sabe a companhia é de propriedade do grupo Disney Company, que mostra cada dia mais sua força e êxito nesse mercado competitivo.


A emissora acreditou tanto no projeto que reservou um de seus horários nobres para a série ser transmitido e hoje já possui mais de 350 episódios já exibidos.


Grey´s Anatomy está com sua 16ª temporada em exibição e, para a alegria de seus fiéis fãs, a série já está com a 17 ª temporada garantida para sua exibição.


A série gira em torno da vida de Meredith Grey, uma residente que precisa lidar com todo tipo de situação médica e ainda assim lidar com seus dramas pessoas.


Meredith Grey

Grey's Anatomy
Reprodução: ABC


A personagem tem tanta importância que seu sobrenome tem alusão ao título da série.


Além da vida de Meredith poder ver um pouco da vida de seus colegas, que também fazem residência, Cristina Yang, Isobel Stevens, George O’Malley e Alex Karev.


Meredith enfrenta uma batalha diária para mostrar seu valor acima do sobrenome de sua mãe uma grande médica com quem ela nunca teve uma boa relação.


A relação conturbada com Ellis Grey, sua mãe, fez com que ela se questionasse se realmente queria seguir a carreira da sua mãe e ser comparada com a mesma todos os dias.


A jovem decide, Mesmo com seus conflitos e, por conta de uma revelação sobre a saúde de mãe terminar sua especialização e entra no programa de residência.


O show conecta e prende o publico ao mostrar tramas envolventes sobre como eles precisam lidar com situações extremas e ajudar seus pacientes acima de tudo.

Além disso podemos ver assuntos atuais e críticas ao mundo em que vivemos hoje, temas como violência contra mulheres, bullying e preconceitos em geral são temas vistos na série.


É perceptível a evolução e transformação da personagem com o passar dos anos e sua adaptação a eventos traumáticos que poderiam a levar a total ruína.


Grey´s Anatomy é uma série que está em constante transformação, pois seu elenco se renova a cada ano e perdemos de uma certa forma personagens muito queridos.


Esse sucesso na Tv é refletido em grandes prêmios que o show e os atores ganham por seus trabalhos brilhantes.


No Brasil podemos ver esses personagens na TV fechada pela Sony e na plataforma gigante de streaming Netflix.


Spin-offs de Grey’s Anatomy


Por conta do êxito da história novas séries derivadas foram criados. Os spin-offs como são chamados são Private Practice e Station 19.


Private Practice estreou em 26 de setembro de 2007 e acompanha a vida de Addison Montgomery ao recomeçar sua vida com um consultório próprio na cidade de Los Angeles.


A escolha da personagem principal não foi muito bem aceita pelo elenco de Grey´s. mesmo assim a série teve um total de 6 temporadas, terminado em 22 de janeiro de 2013.


Já Station 19 é um drama que acompanha a vida de um grupo de bombeiros, teve sua estreia em 22 de março de 2018 e diferente de Private Practice ainda está em exibição.


Os dois spin-offs têm em comum as histórias cruzadas com a série Grey´s Anatomy.