O Homem-Aranha é, certamente, o super-herói com quem os leitores de quadrinhos mais consegue se reconhecer. Ele é um jovem que além disso frequenta a escola, é um pouco mudado socialmente e possui preocupações mundanas, como alcançar um trabalho para auxiliar a Tia em casa. Veja mais sobre esse grande protagonista da Marvel.

Ainda enquanto era somente um bebê, Peter Parker se tornou órfão. Seus pais eram oficiais da CIA e foram mandados para uma função em um país da Europa Oriental para atuarem conforme agentes duplos. Contudo, ambos foram descobertos e executados na queda do avião aonde viajavam. Peter foi adotado por seus tios, Ben e May Parker, que o criaram conforme se fosse seu verdadeiro filho.

À medida que crescia, Peter Parker mostrava ser bem conhecedor, tendo bem interesse por assuntos relacionados à conhecimento. Era igualmente envergonhado, o que, aliado à sua imagem estudiosa, tornava-o um excluído social em sua escola e alvo essencial de vários bullies, conforme Flash Thompson.

Certa vez, enquanto tinha quinze anos, Peter foi a uma exibição pública sobre manuseio estável de lixo nuclear. Durante a exibição de um acelerador de partículas, uma aranha foi irradiada pelo aparelho. O aracnídeo, cai em Peter Parker, picando-o na mão. Em seguida, despenca ao chão e morre por origem da radiação

No itinerário de volta para casa, um carro próximo atropela Peter, mas esse consegue escapar ao saltar por cima do carro. Dessa forma Peter percebe que estava anormal e que tinha ganhado poderes, associando-os já à picada da aranha.

Peter, procurando um modo de experimentar seus novos poderes e lucrar uma grana extra, resolve se esconder para compartilhar de uma luta oposto um combatente perito. Apenas teria que manter três minutos dentro do ringue. Peter vence sem nenhuma complicação e ganha a ocasião de se exibir em uma luta na TV. É nesse instante que ele cria seu uniforme habitual e assume o nome de Homem-Aranha. Logo se torna um fato na TV.
No ano antigo, Sony e Marvel acabaram desfazendo o contrato que tinham para a utilização do Homem-Aranha de Tom Holland no MCU.

Isso gerou uma imenso inquietude dos fãs, observado que seu filme mais novo, Longe de Casa, já tinha gerado o cenário para uma continuidade.

Poucas semanas após, os estúdios estabeleceram um moderno contrato e agora, Tom Holland estará de volta ao MCU para residir o herói em Homem-Aranha 3.

O que vem depois?

Mas e após de 3º filme, o que acontecerá? Em novo encontro ao THR, o presidente da Sony, Tom Rothman, demonstrou interesse em progredir a acordo com a Marvel.

“Espero que sim. Acho que foi um tradicional, ganha-ganha-ganha. Acho que foi uma vitória para a Sony. Acho que foi uma vitória para a Disney. Acho que foi uma vitória para fãs e espectadores.

 Única matéria que eu diria sobre isso é que os ciclos de notícias e o compasso das negociações não se sobrepõem necessariamente… Acho que teríamos chegado lá e as notícias ficaram à frente de algumas coisas.”

Homem-Aranha 3 tem previsão de inauguração para julho de 2021.