O Mundo Sombrio de Sabrina: Kiernan Shipka fala sobre o fim da série.

Atriz interprete de Sabrina de O Mundo Sombrio de Sabrina fala sobre o fim da série

Nós, amantes de seriados e franquias do cinema, sabemos que o fim daquilo que tanto amamos é inevitável. Uma hora ou outra, a história que gostamos tanto de acompanhar terá de ser finalizada, para que o desenvolvimento daquele mundo e de seus personagens tenha um propósito.


Claro que apesar de termos essa certeza, nós sempre iremos querer provar um pouco mais de tal peça de entretenimento. Isso faz com que cancelamentos e finalizações inesperadas e prematuras sejam ainda mais chocantes.
Entre todos os serviços de streaming da atualidade, a Netflix é o que mais traz produções originais de sucesso. Mas, junto a isso, ela também é a plataforma que mais desvaloriza os seus próprios conteúdos. Isso é um fato compravado por sua não tão recente fama de “canceladora” de séries.


A sua última vítima e assunto de hoje é a tão amada série O Mundo Sombrio de Sabrina, que chegou ao fim com a estreia de sua quarta e última temporada, no dia 31 de dezembro de 2020. Bom, sem mais enrolação, vamos falar um pouco sobre a trajetória desse sucesso mundial, do seu fim e de sua recepção. Bora lá Seriadores!

Mundo sombrio de Sabrina mais Sombria do que Nunca

O Mundo Sombrio de Sabrina
Reprodução: Netflix


O Mundo Sombrio de Sabrina é uma série de drama e ficção-sobrenatural lançada em 2018. Nela, acompanhamos a vida de Sabrina Spellman, uma bruxa que está cada vez mais próxima de seu aniversário de 16 anos, onde ela terá de escolher entre a sua vida mundana e a sua vida no sobrenatural.


Com essa premissa inicial, o seriado trata de reimaginar uma antiga sitcom chamada Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, deixando de lado o lado humorístico de sua antecessora para focar em uma narrativa mais séria. E como o próprio título indica, bem mais sombria do que antes.


O sucesso do seriado fez com que ele se tornasse um dos principais títulos da plataforma, sendo renovado cada vez mais rápido, por consequência da crescente audiência.


Mas isso não foi o suficiente para o tornar uma longa e divertida presença anual na vida de seus fãs, pois a notícia de seu encerramento chegou em apenas alguns meses após a estreia de sua terceira temporada.

Enfim, o Fim

O Mundo Sombrio de Sabrina
Reprodução: Netflix


Assim como nós, o elenco da série também foi pego de surpresa pela decisão abrupta de encerramento. Um dos principais membros da equipe, Kiernan Shipka, intérprete da nossa amada protagonista, revelou recentemente que pensava que sua personagem tivesse muito mais caminho pela frente.

Veja também:


Ela disse em entrevista ao Entertainment Tonight, que ao receber o roteiro para a quarta temporada, acabou pensando: “Oh, não há mais páginas. Acho que é isso”. Além de ter achado tudo bem dramático, em sua primeira impressão.
O final que tivemos para a história da jovem bruxa, foi escolhido entre 4 opções prontas. Havia mais de uma opção por conta do planejamento feito para que a série durasse mais, onde os roteiristas poderiam escolher a opção que mais se encaixasse na trajetória que o roteiro tivesse seguido.

A Opinião de Kiernan Shipka Sobre o Destino de Sabrina (SPOILERS)


Já em questão do final da história, Kiernan comentou o seguinte: “Eu fiquei muito surpresa. Eu acho que eu meio que tinha a mesma mentalidade de todo mundo, que era a de que Sabrina não podia morrer. Ela é Sabrina. Ela não pode morrer”.
Ela continuou dizendo:

“No fim do dia, eu acho que o que isso representa é que ela realmente é uma alma altruísta e ela se sacrifica para o bem maior, o que é algo grande. E eu acho que me acertou emocionalmente um pouco. Não é um fim fácil de digerir. Tem muito significado e impacto por trás de como desejamos ler isso. Mas acima de tudo, eu fiquei completamente surpresa”.


Então, ela concluiu dizendo o seguinte: “Eu espero que as outras pessoas sintam que esse não é o fim de Sabrina, mas apenas a próxima fase ou qualquer tipo de vida ou pós-vida louca que ela tenha. Tudo é possível no mundo de Sabrina. Então é nesse local que eu estou. Eu espero que ela volte”.


Mas e ai, qual foi a sua reação no final da temporada? E qual é a sua opinião sobre tudo isso? Assim como a protagonista, você aínda possui esperanças de retorno? Não deixe de contar isso e muito mais logo abaixo nos comentários.

Veja também

Siga-nos nas redes sociais

Últimas postagens