Lucifer
Reprodução: Netflix

Netflix pode ter ‘cancelado’ Lucifer por causa de outra série? Saiba tudo!

Como já foi visto anteriormente por aqui, Lucifer é uma série que vem sofrendo de incertezas já por um bom tempo, e agora a história está ainda mais incerta do que antes.

Primeiramente sofrendo um cancelamento, depois sendo salva, tendo seu final decretado, e então surgindo incertezas acerca da afirmação do término, agora, o futuro é novamente posto em pauta.

Novos elementos foram acrescentados em meio a essa já longa confusão, e isso é o que iremos mostrar para vocês aqui. Afinal, o que Neil Gaiman e Sandman tem a ver com isso tudo?

Vem com a gente querido Seriador e descubra as novidades sobre esta situação tão comentada no momento!

Recapitulando a Situação

Lucifer Netflix
Reprodução: Netflix

Primeiramente vamos relembrar os pontos mais importantes sobre essa novela toda sobre o fim ou salvação da série Lucifer.

De início o show pertencia a Fox, a qual decidiu por cancelar a série em 2018, deixando todos os fãs do seriado surpresos e bem confusos com a repentina decisão do canal e da empresa.

Posteriormente o seriado foi salvo pela Netflix, a qual adquiriu os direitos de produção e exibição, renovando Lucifer para uma quarta temporada, e com planos de futuramente uma nova renovação.

Então após a estreia da quarta temporada e o início do planejamento da quinta, os responsáveis pela produção anunciaram que esta nova parte viria a ser a sua última.

Com a quinta temporada anunciada a vir ser uma parte da história dividida em duas, e o final eminente, novos rumores surgiram contradizendo as afirmações de término.

Posteriormente, com uma lista oficial do streaming vermelho divulgada, nela eram listadas as séries que viriam a estrear em 2020 com suas season finales, e o nome de Lucifer não se encontrava por lá.

Isso tudo deu ainda mais nós nas cabeças dos fãs e deixou a história ainda mais imprevisível e confusa. Agora, com as novas notícias, o final parece ser sim uma triste realidade.

Quem São Neil Gaiman e The Sandman?

Neil Richard MacKinnon Gaiman é um aclamado autor britânico de contos, romances e roteiros adaptados por Hollywood e diversas mídias. Ele nasceu no dia 10 de novembro de 1960.

Entre suas obras de maior sucesso podemos citar os livros “Deuses Americanos”, “Mitologia Nórdica”, “Belas Maldições” e “Stardust”, já seus quadrinhos de maior sucesso são da série “The Sandman”.

As hqs possuem Sandman (Sonho na tradução para o português), que também é chamado de Morpheus, Oneiros, Moldador e Kai’Ckul, ele é a representação antropomórfica e governante do ato Sonhar.

Assim como ele, os quadrinhos trazem outros seres que representam aspectos comuns para a humanidade, Destino, Morte, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. Juntos ao Sandman eles formam os 7 Perpétuos.

E é através do personagem Morte que temos contato com o personagem Lucifer, o qual se destacou tanto a ponto de receber histórias separadas apenas para ele.

O sucesso do personagem e das histórias chamaram a atenção dos produtores da Fox, a qual acabou por ser a responsável por trazer a adaptação do show as telas de televisão.

Inclusive, uma curiosidade é que tanto Sandman quanto Lucifer fazem parte do universo de personagens da DC Comics, recebendo e também fazendo ocasionais aparições em histórias paralelas.

Flertando bastante com o personagem Constantine, um caçador de demônios também da DC. Ano passado ambos Lucifer e Constantine fizeram uma pequena participação no crossover de séries da CW,em “Crise Nas Infinitas Terras”.

A Nova Série e a Ameaça à Lucifer

Alguns podem não estar sabendo, mas a série dogovernante de sonhos é uma realidade já confirmada pela Netflix. Com isso, alguns fãs vêm questionando se a nova produção atrapalha os futuros planos para Lucifer.

Recentemente um fã foi ao Twitter e questionou Gaiman: “Alguns fãs de Lucifer acreditam que você é a razão pela qual a Netflix acabou com Lucifer, para promover Sandman. Mas Lucifer vem de você também!”.

Complementando com mais este comentário: “Diga-me que não é verdade ou, se for, que é uma decisão da Netflix e não sua”.

Gaiman então o respondeu: “Foi anunciado pela Netflix quando eles resgataram Lucifer que terminaria no final da quinta temporada. Isso foi bem mais de um ano antes da Netflix vencer o leilão por Sandman”.

Isso nos mostra que a Netflix criou planos para a nova série muito tempo depois de adquirir os direitos de Lucifer pela Fox, dando a entender que o final de uma não possui relações com o início da outra.

O Sonho e a Esperança Dos Fãs

Apesar das notícias indicarem que o final é algo que devemos mesmo esperar para a série de Morningstar , uma renovação não é algo tão improvável, nem mesmo impossível.

A continuidade do show é uma possível realidade no futuro, se levarmos em conta o tamanho da confusão até agora, mas apesar de nos mantermos esperançosos, devemos também nos preparar para um eventual final. Tudo é possível agora.

O que nos resta e esperar o lançamento da 5ªtemporada da série e esperar que a Netflix renove a série.

Mas e aí Seriador, nos conta quais são suas apostas para o destino de Lucifer, e também o que acham sobre a nova série do Sandman, estão emplgados? Comentelogo abaixo!