Os modelos de como se construir um programa de televisão sofreram grandes mudanças, como por exemplo na linguagem e principalmente na liberdade que os roteiristas e diretores têm de abordar as histórias.

Felizmente, hoje a realidade é que não somos mais obrigados a consumir o que as emissoras e grandes empresas desejam, nós temos o controle da situação, e por isso, as empresas começaram a atender nossas exigências.

Mas claro, os conteúdos abordados também é uma reflexão da busca do próprio público por programas que sejam diferentes dos que eram apresentados anteriormente.

Elite reflete bem nossa realidade.

Foto: Reprodução/Netflix

Um ótimo reflexo disso que falei é a própria série Elite, que é uma imagem da linguagem que os jovens mais utilizam hoje em dia, e isso é extremamente positivo.

Os personagens são capazes de refletir a realidade que vivemos diariamente, como por exemplo, os personagens que possuem uma condição financeira com problemas, afinal, costumamos ver a vida dos mais ricos como perfeitas, mas na verdade todos temos problemas, sejam eles mais emocionais ou físicos.

Outra relação que temos muito bem construídas são as dos casais; desde a primeira temporada é possível enxergar os pares românticos muito bem construídos e capazes de representar uma parcela do público.

Os casais de Elite são destaque na série.

Elite
Foto: Reprodução/Netflix

No programa tivemos aqueles casais que estão juntos desde crianças, mas posteriormente descobriram que não era aquilo que queriam; também temos aqueles que acham que tem tudo a ver, até perceberem que são totalmente diferentes; e claro, também temos aqueles que não esperavam por isso, mas são completamente feitos um para o outro.

A relação entre diferentes classes sociais são de extrema importância, principalmente quando vemos personagens que se acham superiores pela situação financeira e pelos ambientes que frequentam, e consequentemente, alguns se sentem inferiores pelos seus trabalhos e pela forma que são tratados.

É importante ver essas situações na televisão pois são assuntos que precisam ser abordados e conversados sobre.

Logo, podemos constatar que muitas pessoas vêem Elite apenas de uma forma muito simples, como uma série que simplesmente tem cenas sexuais e alguns mistérios, mas o programa é bem mais do que isso, já que apresenta uma completa carga social e merece ser discutida como tal.

Caso você queira aproveitar para ver novamente o programa, todos os episódios estão disponíveis na plataforma de streaming Netflix, mas caso você ache melhor continuar conosco e jogar mais alguns quiz, clique aqui para ver todos os nossos quiz e matérias sobre Elite.

Sem mais enrolação descubra qual personagem feminina você seria na série. Boa sorte!

[wp_quiz_pro id=”3254″]