Gossip Girl

Gossip Girl (A Garota do Blog) é uma série de televisão de drama adolescente norte-americana baseada na série de livros de mesmo nome escrita por Cecily von Ziegesar. A série, criada por Josh Schwartz e Stephanie Savage, foi exibida na The CW por seis temporadas, de 19 de setembro de 2007 a 17 de dezembro de 2012.

Narrada pela misteriosa blogueira Gossip Girl, dublada por Kristen Bell, a série gira em torno das vidas de jovens adultos privilegiados que vivem no Upper East Side de Manhattan.

Foto reprodutiva (The CW)

Bem-vindo ao Upper East Side em Nova York, onde os ricos e mais descolados se misturam facilmente em busca benefícios e tentam lidar com suas vidas amorosas sempre dramáticas, sem mencionar a escolha de faculdades.

Foto reprodutiva (The CW)

Em que canal se passava a série?

Gossip Girl, a série, foi uma produção do canal americano THE CW. Na sua primeira temporada a série bateu recordes de audiência na TV e na internet. Tudo indica que isso aconteceu pela série ser originada de uma coleção de livros.

Grande parte da audiência da primeira noite da série, o que chamamos de episódio “piloto” ou “premiere” foi marcada por jovens na faixa etária de 15-26 anos.

Isso não era surpresa pra emissora, já que a mesma está bem acostumado com clichês adolescentes. Prova disso, são suas séries atuais, como exemplo, Riverdale.

Esta é uma marcada fincada do canal The CW. Suas séries são mais voltadas ao público jovem, enquanto as outras, como Supernatural, é mais pro público adulto.

Vale ressaltar que isso não quer dizer que as outras não tenham suas legiões de fãs pelo mundo.

Uma série que rendeu muito dinheiro e ainda rende para emissora é The Vampire Diaries (Diários do Vampiro) que já foi até transmita na TV aberta brasileira, SBT.

Foto reprodutiva (The CW)

E as coisas não param por aí…

No Brasil, Gossip Girl foi transmitida pelo canal televisivo SBT. Isso mesmo, durante anos todas as temporadas foram transmitidas dubladas no canal aberto brasileiro.

As público brasileiro começou conhecer a série através da emissora que passava episódios semanais do seriado. Vou te dizer que já assisti e não foi pouco. E parem, não sou tão velho assim.

A série se tornou algo tão grande em um momento que sua transmissão acarretou numa tour, criada na cidade de New York. E o mais interessante disso tudo é que quem fez isso foi a mesma pessoa que realizou os cenários para a tour da série Sex and The City.

Porém, a produção de algo desse feitio era extremamente cara. Algumas reportagens públicas na época dizem que eles gastavam em torno de 60 dólares por episódio para fazer as gravações na cidade. É MUITO DINHEIRO!

Foto reprodutiva (The CW)

Sobre o spin-off que está chegando

Se ainda não sabem o HBO Max anunciou recentemente que está desenvolvendo uma série derivada de Gossip Girl. A história se passará no mesmo lugar da anterior, ou seja, Upper East Siders, entretanto, com novos personagens e história completamente diferente.

A primeira temporada da série terá um pack de 10 episódios no total, cada um deles contendo no máximo uma hora de duração. Sobre os antigos personagens e/ou atores ainda não foram mencionados, mas acredita-se que deve sim, ter participações especial na série derivada.

Outra coisa que pode muito provável acontecer é que os antigos personagens sejam citados pelos novos, ou até tenham algum vínculo parentesco. Quem não gostaria de ver a Blair ou Serena por alguns segundos novamente na tela.

Foto reprodutiva (The CW)

Sem mais delongas, faça o teste e descubra quem você seria em Gossip Girl! No final, compartilha seu resultado com a gente, curta nossa matéria, e envie para todos seus amigos para que elxs conheçam também o seriado. Boa sorte =)

[wp_quiz_pro id=”2555″]

+A maioria das pessoas não consegue acertar essas perguntas sobre Gossip Girl!